YLANG YLANG
Nome científico: Cananga odorata
Origem: Ilha Comores
Extração: Destilação s vapor das flores
Descrição olfativa: doce, frutado e intenso
Afrodisíaco, tônico capilar e cutâneo. Regula o fluxo da adrenalina, usado para síndrome do pânico, tensão nervosa. Regulador hormonal. Calmante, relaxante, antidepressivo e sedativo.
Quantidade: 5ml
SEGURANÇA
Estas informações são orientações resumidas sobre as funções dos óleos essencias de acordo com pesquisas bibliográficas. Recomendamos a busca de profissionais da área, que possa acompanhar e avaliar seu caso.
SUGESTÃO DE USO E DILUIÇÕES
Nomenclatura: OE = Óleo essencial /OV = Óleo vegetal
DIFUSOR DE AMBIENTE: 6 a 15 gotas de OE no difusor.
COLAR AROMÁTICO: 1 a 2 gotas de OE no colar.
INALAÇÃO: Pingue 1 gota de OE na palma da mão, friccione uma na outra e aproxime as mãos em forma de concha próximo ao nariz e inale.
SPRAY DE AMBIENTE: 40 gotas de OE em uma solução de 60ml de álcool de 40ml de água.
MASSAGEM: Diluição de 3% a 5% de OE em OV. Para cada 50 ml de OV utilize de 33 a 66 gotas de OE.
BANHEIRA E ESCALDA PÉS: Dilua de 6 a 12 gotas de OE em um veículo carreador (sabão, shampoo, mel) e adicione na banheira ou na bacia para escalda pés.
COMÉSTICOS: Diluição de 0,5% a 3% de OE em uma base (creme, gel, argila e óleo vegetal). Para cada 100ml de base utilize de 11 a 66 gotas de OE.
INGESTÃO: No Brasil é proibida a ingestão de OE por órgãos reguladores. Contudo a ingestão é uma pratica utilizada por algumas escolas de aromaterapia, recomendamos a procura de aromaterapeuta para a indicação das posologias.
CALCULO PARA DILUIÇÕES
100 ml de óleos vegetal com concentração 3% de óleos essencias
100ml _____100%
X _____3%
X = 3 ml
1 ml de óleo essencial corresponde a 22 gotas
Logo: 3 x 22 = 66 gotas de óleo essencial.
Botânicos da alquimia vegetal, desenvolvidos pelas mãos de uma mulher para oferecer a você momentos de conexão com si mesma e com a natureza, buscando cuidar e valorizar a beleza natural com saúde e equilíbrio entre corpo, mente e espírito em compromisso com a mãe terra no seu ritual diário de autocuidado. Uma forma leve e saudável de cultivar a sua beleza natural com bálsamos da terra através da alma das plantas, revelando sua própria essência, adentrando ao seu templo, corpo e ser!